banner-oab

banner-caa

banner-trt

banner-tjmg

banner-trf

banner-tst

banner-stj

banner-stf
quadraTrabalheConosco

Visitantes Online

159095

OAB/MG permanece atenta e renova portaria que cria Comissão que acompanha tragédia em Mariana

oabMariana

 

 

O presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício de Matos, renovou nesta quinta-feira (7/1), a portaria que dá vigência a Comissão Especial do Conselho Seccional para acompanhar, assessorar e buscar a mediação de conflitos das comunidades atingidas pela ruptura da barragem de rejeitos da empresa Samarco Mineração.

A pasta foi criada em novembro de 2015 e é presida pelo advogado especialista em direito ambiental, Mário Werneck. Os advogados nomeados para compor os trabalhos são: Adilson Geraldo Rocha; Admilson Martins Diniz; Cintia Ribeiro de Freitas; Cristiano de Almeida Silva; Geraldo Magela Vieira; Henrique Augusto Mourão e Silvana Lourenço Lobo.

De acordo com o presidente da OAB/MG, Antônio Fabrício Gonçalves, a Ordem permanecerá atenta aos desdobramentos do rompimento da barragem da Mineradora Samarco. "Sociedade e meio ambiente devem ser salvaguardados", afirma. 

A renovação aconteceu durante reunião entre o presidente, Antônio Fabrício, a vice-presidente, Helena Delamonica, o presidente da 172ª subseção de Mariana, Marcílio Queiroz, que também integra a Comissão. Durante a reunião também definidas as atividades que serão desenvolvidas pela subseção de Mariana no primeiro semestre da gestão.

São Sebastião do Paraíso

Antônio Fabrício Gonçalves e Helena Delamonica também receberam no gabinete da presidência, o presidente da 41ª subseção de São Sebastião do Paraíso, Antônio Carlos Pelúcio. Na pauta, a programação dos trabalhos que serão desempenhados nos próximos meses pela subseção, bem como assuntos de interesse e benefícios para a advocacia do município.

Praeservare

comissao

quadraSTJ

quadraTST

Publicações em Destaque

                livro-5         livro-1          livro-2          livro-3           livro-2           livro-6          livro-7